segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nova opção de cervejaria em São Paulo

No último sábado estive com a Renata e os amigos da Bierboxx, Marcela e Guilherme, em um bar/cervejaria inaugurada recentemente no bairro do Morumbi, em São Paulo.

A "Ô fiô, Cervejaria" tem um ambiente muito agradável, carta de cervejas vasta, com muitas e boas opções, preços dentro do aceitável e uma cozinha aparentemente boa também, não me aprofundei muito neste assunto.

Com um melhor preparo da equipe, acredito que o lugar ficará perfeito... fácil...

Na ocasião escolhi duas inglesas para degustar:

Meantime London Old Smoked Bock e Fuller´s London Pride.





Meantime Brewing

Foi a primeira vez que provei esta cerveja, a Meantime Old Smoked Bock: uma cerveja sazonal, de edição limitada, com garrafas numeradas e fabricada anualmente, esta em novembro de 2009, estava espetacular, virei fã.

Ideal para os dias frios - e como fazia neste sábado - ela não é tão defumada, tem um equilibrio no aroma e não é tão "salgada" quanto algumas rauch´s (que eu também gosto muito).




Fuller´s


A London Pride eu já tinha experimentando em outra oportunidade, mas mesmo assim, estava deliciosa. Cor âmbar, equilibrio perfeito entre lúpulo e malte, drinkability altissimo e excelente corpo.

Depois de um dia inteiro de curso de Sommelier de Cervejas, degustando e harmonizando cervejas (dentre elas: Deus, Malheur Biére Brut, Geuse Mariage Parfait 2004, Duvel e La Divine) , este foi o fechamento de um sábado perfeito.

Certamente voltarei lá mais algumas vezes para continuar avaliando o lugar, mas com certeza já trata-se de mais uma ótima opção para tomar cervejas especiais e de qualidade em São Paulo e "evangelizar" os amigos.

Obrigado aos amigos pela excelente companhia e papos!

Saúde!


Ô Fiô, Cervejaria
Rua Licio Marcondes do Amaral, 51
Morumbi - São Paulo - SP
11-3721-6636