terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Beer Smith 2.0 - Tutorial - Como Criar Receitas

Muitos me perguntam sobre softwares para elaboração de receitas de cervejas e outras formas de se montar uma boa receita. Claro que a experiência nos processos e conhecer as matérias-primas são fundamentais para ser um bom cervejeiro e criar receitas que resultam em cervejas de qualidade.

Hoje é possível ter a ajuda dos softwares, tanto aos iniciates quanto aos mais experientes cervejeiros, para criar, estudar, ajustar e compartilhar receitas de cervejas. Aos mais preguiçosos, o programa vem com algumas (poucas) receitas já prontas.

Falando deles então, vou citar os 3 mais utilizados e os melhores, na minha opinião: BeerTools, BeerSmith e ProMash. Quanto aos valores? São simbólicos na minha opinião, tendo em vista o trabalho bem feito que os autores fizeram e que ajudam muito a classe. Com US$27 é possível adquirir 2 licenças do BeerSmith, o que uso atualmente, e o BeerTools e ProMash em torno de US$30. (VALE A PENA!)

O BeerTools permite utilizar gratuitamente a versão web, bem mais limitada, mas funcional para iniciar os cálculos, e todos oferecem a versão "degustação".

Vejam então um video tutorial de como elaborar receitas no Beer Smith. (no canal do beersmith no youtube tem muitos videos tutoriais interessantes).




Saúde!
.´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário