sábado, 24 de abril de 2010

Gentle Giant - indicação de boa música

Publicando a primeira indicação de música aos amigos, merecidamente escolhi esta banda da década de 70, com uma sonoridade incrível, misturando instrumentos clássicos e medievais com o puro rock'n roll progressivo.

Gentle Giant, foi (é) uma banda de rock progressivo britânico formada em 1970 pelos três irmãos Shulman e chegaram a gravar doze álbuns de 1970 a 1980. Inspirados por antigos filósofos e eventos pessoais (alguém adivinha alguns desses eventos pessoais?), a proposta da banda era: "expandir as fronteiras da música popular contemporânea, com o risco de se tornar muito impopular. "

Tinham como influências o rock, jazz, música clássica, avant-garde, blues e música medieval inglesa e possuiam algumas características comuns à bandas da época, como: Rápidas mudanças no tempo; Compassos diversificados; Melodias complexas, com harmonias constrastando com dissonância; Uso de instrumentos musicais medievais; Estruturas musicais associadas à música erudita; Letras complexas e Álbuns conceituais.

Portanto, APRECIEM, sem nenhuma moderação, e se possível com uma boa cerveja acompanhando!Saúde!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário