quarta-feira, 4 de maio de 2011

Missão cervejeira norte-americana no Brasil (Brewers Association)

Na última semana estiveram presentes no Brasil os representantes da "Brewers Association", a maior associação de cervejeiros artesanais dos Estados Unidos, como o diretor Bob Pease.

Com objetivos mercadológicos e educacionais, em parceria com a Tarantino Importadora, os visitantes realizaram uma semana de eventos em São Paulo - Empório Alto dos Pinheiros, Frangó, ABS e Universidade Anhembi Morumbi -, e Rio de Janeiro - Beer Jack e Universidade Estácio de Sá.

Na bagagem vieram mais de 50 rótulos inéditos no Brasil e sem previsão de desembarque nos próximos dias, de mais de 15 micro cervejarias americanas.

Além das palestras de Bob Pease e degustações dos diversos rótulos, contamos com as palavras das Beer Sommeliers Cilene Saorin no Empório Alto dos Pinheiros e Káthia Zanatta na ABS, e Gilberto Tarantino da Tarantino Importadora, um dos responsáveis pela oportunidade trazida aos solos brasileiros.

Abaixo estão as cervejarias que abrilhantaram o evento com alguns de seus rótulos:

Ballast Point
Buckbean Brewing
Caldera Brewing
Dogfish Head
Epic Brewing
Eel River
FX Matt Brewing
Jolly Pumpkin Artisan
Lagunitas Brewing
Moylan´s Brewing
Odell
Shipyard
Sierra Nevada
Stone
Uinta brewing

Mais do que palavras, as imagens da galeria de fotos não deixam dúvidas da oportunidade que os presentes tiveram em conhecer mais sobre o mercado das micros norte-americanas, a cultura cervejeira local e suas inúmeras opções de estilos, marcas e rótulos.

Que sirva de incentivo para o nosso mercado nacional, ainda embrionário...

Veja a galeria de fotos abaixo:



Saúde!

.´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário