domingo, 7 de março de 2010

Post inaugural




Boa noite amigos,

Estou eu aqui em meu primeiro post, o inaugural, de muitos que pretendo realizar durante meus passos por todas as experiências interessantes que possa compartilhar com meus amigos e interessados nos assuntos.

Minha intenção é divulgar minhas experiências gastronômicas, aventuras à boca de um fogão (ou forno), indicações legais sobre restaurantes, bares, receitas, viagens, musicas, cultura, lazer, esporte, não esquecendo das motocicletas, e é claro, minha mais nova paixão, A Cerveja.

Na verdade já era um assunto que me agradava bastante, como "bebedor de cerveja", em um bar, buteco, restaurante ou em casa mesmo com os amigos assistindo um jogo de futebol, seja lá de qual time fosse.

Ocorre que este assunto tornou-se cada vez mais interessante quando passei a conhecer melhor a grande variedade de tipos de cervejas, processos de fabricação, sabores marcantes, harmonizações, e mais que isso, toda a rica cultura e história que está por trás desta bebida descoberta (talvez por acaso, como diz a lenda) em 9.000 a.c., cultura e história estas, que irei compartilhando com todos durante minha jornada neste blog.

Outro ponto fascinante deste mundo cervejeiro é a possibilidade de qualquer pessoa poder fabricar sua própria cerveja, artesanalmente, em casa, e poder compartilhar mais este momento com os amigos. (e se virar um negócio lucrativo eu agradeço).

Gostaria de agradecer a Renata, que está acompanhando pacientemente este novo processo, e mais que isso, me incentivando a aprender cada vez mais, que me incentivou também a criar este blog, me presenteou com a grande obra "Larousse da Cerveja" - Ronaldo Morado, mas que também adora quando degustamos uma cerveja juntos e me ponho a fazer novos pratos.

Aos meus amigos e futuros seguidores, espero que apreciem e colaborem com sugestões e criticas com este que desejo ser o ponto de partida de muita informação e diversão.

Grande abraço!!

3 comentários:

  1. Parabéns!!! Ficou ótimo!!! Que seja o começo de uma longa e prazerosa caminhada rumo ao mundo maravilhoso das cervejas, gastronomia, viagens (a parte que faço questão de te acompanhar, rsrs) e muito mais!!
    bjinhos
    Re

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar parabens! Muito legal mesmo....Entao gostaria de sugerir para voce fazer uma viajem, junto com a Renata, para degustar da comida e cervejas da Regiao Central dos EUA. Ofereco nossa casa para sua estadia (com acesso a internet gratis)e a primeira cerveja por minha conta! Imagina as estorias que vc poderah acrescentar no seu Blog depois dessa... Demorooo
    Essa loja fica a dois blocos da minha casa meu lugar predileto... me avise se precisar de algo especial para sua producao.....http://www.friartuckonline.com/beer.aspx
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. Ai sim Leandrão.
    Esse Blog será de grande utilidade, estarei acompanhando sempre que possível as novidades do mundo dos cervejeiros.

    ResponderExcluir